Carlos Drummmond de Andrade nasceu em itabira do mato dentro, em 31/10/1902.Em Itabira Carlos Drummond viveu em duas casas, uma que se chama Fazenda do Pontal até os dois anos de idade. Onde foi para uma casa que hoje é museu de 2 aos 18 anos.
Em Itabira fez um poema sobre a cidade, esse poema se chama "Confidência do Itabirano".Em Belo Horizonte deu início a sua carreira de redator na imprença;e também trabalhou por varios anos como funcionário público.Também em Belo Horizonte trabalhou na imprença oficial como o colaborador do diário de minas,criação da "A Revista" que foi importante para afirmação do movimento modernista mineiro.São conhecidas apeas três edições.
No Rio de Janeiro publica uma sucessão de obras :"Claro Enigma",""Contos de Aprendiz", "A mesa","Passeios na Ilha","Vola de Bolso","Fazendeiro do Ar & Poesia até Agora","Vida de Bolso Novamente encoroada","Fala Amendoeira" e "Ciclo". Anos se passaram e no dia 31 de Janeiro de 1987, ele escreveu seu último poema "
Elegia a um tucano morto". Nessa data Carlos foi homenageado pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira com o samba enrredo.Carlos Drummond afalece 12 dias depois da morte de sua filha com poblemas cardiacos no coração.
Muito bom Bebela!!<3
ResponderExcluirObrigadaaaa
Excluir